17 novembro 2009

Evangelho corrompido


A salvação do pecador é um processo operado pelo Espírito Santo através da pregação do evangelho. O que tem se visto nos dias hodiernos é uma prostituição desse evangelho e conseqüentemente uma flexibilização moral por parte dessa nova geração de crentes. Esta cada vez mais difícil vermos uma transformação na vida daqueles que abraçaram a fé cristã, o que se vê é uma adaptação da antiga vida a nova fé.

Isso tem gerado uma perda de identidade na igreja. Essa perda de identidade não consiste apenas no abandono dos costumes, mas principalmente no relaxamento da doutrina cristocêntrica. Princípios morais cristãos estão sendo trocados por tendências mundanas cujo único objetivo é a satisfação pessoal.

A grande maioria dos pregadores não se ocupa mais na pregação do evangelho objetivando a salvação de almas, hoje o foco é outro. A pregação está cada vez mais centralizada no homem e não em Deus. As pessoas são convidadas a receberem bênçãos materiais, e não a se arrependerem dos seus pecados para salvação eterna.

Cristo deixou de ser visto como o grande salvador da humanidade para ser o grande “doador de bênçãos”. Esta geração está sendo treinada para negociar com Deus, exigir de Deus, manipular a Deus; Há muito Deus deixou de ser Senhor para ser tornar servo.

A solução para tudo isso? É hora de voltarmos para o evangelho! O evangelho de Jesus Cristo não precisa de alterações, revelações extras, misticismo, lenço ungido, unções de animais, rosa ungida, profetadas, re-te-te, e etc., precisamos viver e pregar o evangelho na sua pureza e simplicidade.

Deus não mudou e a sua palavra permanece a mesma, aqueles que estão criando um novo evangelho hoje, no futuro criarão um novo deus.

Jonilson Pinto

Um comentário:

Unknown disse...

A PAZ MEU AMADO,INFELIZMENTE,PREGADORES ESTAO MAIS PREOCUPADO COM A CONTA NO BANCO DO QUE COM AS ALMAS ISSO É VERGONHOSO